Português Italian English Spanish

Goleiro de Vassouras é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Goleiro de Vassouras é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Data de Publicação: 13 de fevereiro de 2021 11:24:00
Jogador do Flamengo, Kauã foi revelado no CEFAT Atlético Vassourense, do esportista James Bernardes.

Cidades do interior do Estado continuam revelando, apesar das dificuldades, talentos para grandes clubes. Agora é a vez de Vassouras revelar mais um grande talento no cenário nacional. Natural da cidade, o goleiro Kauã Morais Vieira dos Santos, de 17 anos, foi convocado nesta sexta-feira, dia 12, para a Seleção Brasileira Sub-18. Morador do bairro Residência, Kauã é titular do Flamengo e vai se juntar aos outros 22 atletas comandados pelo técnico Dudu Patetuci, que farão um período de treinos em Recife, de 25 de fevereiro a 5 de março, no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube Brasil. Estão previstos dois confrontos durante essa etapa, contra as equipes Sub-20 do Santa Cruz e do próprio Retrô.

Kauã foi revelado no CEFAT Atlético Vassourense, do esportista James Bernardes, que não esconde a felicidade em ver o jovem despontando no futebol. “Ele começou comigo com 7 anos de idade, na escolinha de futsal do Colégio dos Santos Anjos. A partir dos 14 anos ele foi para o campo, no projeto CEFAT Atlético Vassourense, onde se destacou muito”, recorda James.

Com tanto talento, fazer parte do elenco de um grande clube era questão de tempo e Kauã, que completará18 anos em abril, despertou interesse e foi contratado pelo Clube de Regatas do Flamengo, time que abraçou o talentoso goleiro vassourense. Na equipe Rubro-Negra, Kauã fez duas grandes temporadas, sendo suficientes para ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-18.

História

O CEFAT Atlético Vassourense é um projeto social gerido pela empresa Atlético Pró e que hoje abriga uma franquia oficial do Volta Redonda. Coordenado por James Bernardes, Leandro Bruzon e Rodrigo Maracajá, o projeto hoje conta com mais de 200 atletas, de 6 a 20 anos. A Atlético Pró ainda tem uma parceria com a empresa Ideal Sport, da Capital. Juntos eles já têm 16 jogadores em clubes do Brasil.

“Temos um projeto maravilhoso, onde trabalham pessoas sérias, comprometidas com o profissionalismo. Sabemos a responsabilidade que é trabalhar com garotos, que carregam o sonho de ser um jogador de futebol. Nós fornecemos a estrutura e o suporte necessários para que cada um possa render o melhor. A transferência do Kauã para o Flamengo e a convocação para a Seleção Brasileira mostram que estamos no caminho certo. Seriedade, comprometido e profissionalismo são as marcas do nosso projeto”, destaca James.