Português Italian English Spanish

Deputado Eurico Júnior inaugura Gabinete Regional em Vassouras

Deputado Eurico Júnior inaugura Gabinete Regional em Vassouras

Data de Publicação: 21 de fevereiro de 2021 22:46:00
Evento foi marcado pela presença de políticos locais, de cidades vizinhas e do estado.

No intuito de ouvir de perto as demandas das cidades do Centro Sul Fluminense e Médio Paraíba, bem como trabalhar junto ao governo do estado pelo bem estar dos moradores do interior, o deputado estadual Eurico Júnior (PV) inaugurou, na noite desta sexta-feira, dia 19, seu Gabinete Regional em Vassouras. O espaço, que funcionará na Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, nº 333, Broadway, no  Centro, vai possibilitar uma comunicação direta do deputado com moradores das cidades de Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Barra do Piraí, Rio das Flores, Paraíba do Sul, Três Rios, entre outras. No gabinete, que já funciona de segunda a sexta-feira, o parlamentar atenderá o público de 15 em 15 dias.

No evento, Eurico Júnior listou os motivos que o fizeram escolher a cidade para sediar o Gabinete Regional e lembrou que seu ingresso na vida pública foi no município. “Vassouras é a cidade onde nasci e que ingressei na vida pública, elegendo-me vereador. Estou muito feliz de ter assumido o mandato de deputado e, mais uma vez, poder trabalhar pela região onde nasci, constituí família, tive meus filhos e, se Deus quiser, criarei minhas netas”, disse.

Eurico classificou o evento como um novo marco em sua carreira política. “Hoje começa um novo capítulo de minha história política, com a inauguração do gabinete regional em Vassouras, cidade da qual tive a honra de ser prefeito e vereador e cuja população sempre me honrou com seu voto e carinho. Quero retribuir isso com muito trabalho em prol de dias melhores e o bem estar dos moradores de Vassouras e das cidades vizinhas”, afirmou.

Cercado por familiares, amigos, correligionários e convidados, o deputado não escondeu sua satisfação e ainda afirmou que a inauguração é o início de novos tempos. “Hoje é o início de uma nova história no parlamento estadual. Há mais de 50 anos o Centro-Sul Fluminense não tem um representante na Assembleia Legislativa. Isso é muito importante para Vassouras e os municípios vizinhos. Temos trabalhado em conjunto com as lideranças locais de várias para que as demandas da população sejam atendidas pelo governo do estado e vamos continuar com mesmo propósito. A instalação deste gabinete chega para reforçar esse trabalho ”, garantiu Eurico, que ainda listou as ações que seu mandato fez por Vassouras e cidade vizinhas neste mais de 100 dias de deputado estadual. 

Além das lideranças locais como os vereadores, Kiko Brando, Cássio do Mercado, Bruno Salles e Vitor Setaro, a ex-vereadora Fabíola Assed, o ex-vereador Gilberto da Conceição, o ex-vereador Wallace Tadeu e atualmente assessor parlamentar e responsavel pelo gabinete regional,  a enfermeira Márcia Gabriel e o esposo Guilherme Benício, o presidente do PV, Alex Rocha, entre outras, a solenidade contou ainda com a presença de representantes de Paraíba do Sul, Guilherme e Tia Norma; de Três Rios, vereadora Carol Patinha; de Barra do Piraí, vereador pastor Brum; de Sapucaia, Beto Chocolate, presidente do PV; de Teresópolis, vereador Fidel Faria, do PV; de Paty do Alferes, o prefeito e filho de Eurico, Juninho Bernardes, o vereador Rominho, presidente da Câmara Municipal; Juarez Leinho, vice-presidente da Câmara, e ainda os vereadores Macarrão, Eliomar e Sérgio Sabiá; o secretário de Obras, Alexandre Lisboa, e o secretário de Governo Baixinho do Milton.

Ex-prefeitos de municípios vizinhos também marcaram presença na inauguração, como Cláudio Valente, de Miguel Pereira, Jauldo Neto, de Engenheiro Paulo de Frontin, Ricardo Mello, de Mendes. Figura importante no Partido Verde, o Secretário Executivo da sigla, Arildo Mendes, também foi outro militante a prestigiar o evento.

Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Eurico Júnior, que foi derrotada por Severino Dias, Renatinho da Construção não compareceu no evento.

Matéria atualizada com acréscimos as 23:01