Português Italian English Spanish

Clínica Gastromed é reinaugurada em Três Rios

Clínica Gastromed é reinaugurada em Três Rios

Data de Publicação: 12 de março de 2021 15:28:00
Empreendimento tem como uma das sócias a médica vassourense Dra. Vanessa Gabriel .

No dia 26 de fevereiro, foi reinaugurada a Clínica Gastromed em Três Rios. Por conta das determinações referentes ao decreto municipal de controle e combate ao coronavírus, a inauguração foi limitada apenas aos sócios e seguiu rigorosamente os protocolos de segurança e higiene. A Clínica Gastromed tem como uma das sócias a médica vassourense Dra. Vanessa Gabriel.  

Vanessa conta que a ideia de realizar o investimento surgiu quando percebeu que Três Rios perdia muitos pacientes para grandes centros por não possuir uma clínica de exames endoscópicos. Ao perceber que teria um espaço interessante nesse campo e que daria a condição de ser pioneira neste tipo de segmento na cidade, ela não titubeou em investir.  

“No segundo semestre de 2019, passei a ser anestesista do médico cirurgião de aparelho digestivo Dr. Bruno Fagundes e, junto com a Deiliane Silva, instrumentadora dele, passamos a formar uma equipe de aparelho digestivo no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Como equipe, sempre pensamos em ter um espaço próprio, onde pudéssemos fazer todos os exames para os pacientes que tivessem indicação cirúrgica e que esse espaço abrangesse o paciente como um todo, que ele saísse com o risco anestesiológico e cirúrgico, acompanhamento de nutricionista e endocrinologista. Enfim, uma clínica que completasse o paciente”, afirma.

A médica lembra que, na metade de 2020, Dr. Bruno teve a idéia de incorporar os serviços a uma Clínica Médica já existente em Três Rios, de nome Gastromed. Uma clínica que tem mais de 30 anos de atuação e que fez nome no mercado, mas que ficou ultrapassada e sua história estava resumida apenas ao atendimento de dois médicos: Dr. Fernando e Dr. Marcos. “Foi então que eu, Dr. Bruno e a Deilian decidimos nos juntar aos dois médicos e formar uma sociedade. Constituída a sociedade, o grupo decidiu dar uma nova roupagem na antiga Clínica Gastromed, promovendo obras de reforma geral e investindo na aquisição de novos equipamentos. Reformada e reequipada, hoje a Gastromed  abrange nossa ideia inicial”, ressalta Vanessa.

A Gastromed é compreendida por um espaço constituído de quatro consultórios e uma sala de exames. Lá os pacientes terão acesso a diversas especialidades, como Anestesiologista-Dra. Vanessa Gabriel-, Cirurgião do Aparelho Digestivo e Endoscopista -Dr. Bruno Fagundes-, Gastroenterologista e Endoscopista-Dr. Marcos Antônio-, Cirurgião e Endoscopista-Dr. Fernando Chimelli-, Urologista -Dr. Cleris Mattioli-, Ginecologista e Histeroscopista-Dra. Elisângela-, Ginecologista e Obstetra-Dra. Ana Luiza Quirino-, Ginecologista Obstetra-Dra. Micheli Reis-, Hepatologista-Dra. Marcela Mendes-, Ginecologista Obstetra-Dra. Camila Laporte-, Cirurgião-Dr. Fábio Jorge-, Coloproctologista-Dr. Joaquim Leles-,e Nutricionista -Júlia Brandão-.

Tradição familiar

A competência e o comprometimento de Vanessa com a medicina vêm de família. Ela é filha de Márcia Gabriel, formada em Enfermagem pela Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF). Márcia escolheu a área de saúde para atuar e alcançou postos altos, destacando-se na Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve), onde atuou como coordenadora do curso de Enfermagem, foi pró-reitora de Ensino e Graduação e diretora de Enfermagem do Hospital Universitário de Vassouras. De 2003 a 2009, ficou na Superintendência do Hospital Universitário. Depois de Vassouras, Márcia foi emprestar seu talento profissional no Rio de Janeiro e cidades da região.

E foi justamente na mãe que Vanessa, formada pela Universidade Presidente Antônio Carlos, em Juiz de Fora, se inspirou para seguir a carreira médica. “Sempre acompanhei minha mãe atuando no Hospital de Vassouras. Vendo a dedicação e o empenho dela em fazer pelas pessoas, eu também queria pertencer àquele ambiente e escolhi a Medicina para colocar isso em prática. Hoje como médica eu tenho a oportunidade de ajudar e cuidar de pessoas, inspirada em um exemplo que veio de dentro de casa”, salienta.

Experiência profissional

Formada há cinco anos e atuando há dois anos como médica anestesista, Vanessa teve seu primeiro emprego no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Com dedicação e competência, a médica foi abrindo caminhos no mercado de trabalho e ganhando seu espaço, atuando no Hospital Estadual de Ortopedia e Traumatologia Dona Lindu e Hospital Nossa Senhora da Piedade, ambos em Paraíba do Sul, no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e nos Hospital Monte Sinai, Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, em Juiz de Fora. Ainda na cidade mineira, atuou na Acispes (Agência de Cooperação Intermunicipal de Saúde).

Paralelo à conquista do investimento da clínica, Vanessa conquistou mais uma importante vitória profissional, tendo passado recentemente na prova da Unimed. “A Unimed é uma cooperativa de grande renome em nosso país e agrega muita credibilidade ao médico cooperado. Como sou anestesista de cirurgiões pertencentes à Unimed, e como a clínica terá procedimentos que necessitam de anestesia, achei que deveria agregar esse valor e credibilidade ao meu currículo”, explica a médica.

Seguindo o exemplo quem vem de casa e a máxima que diz que o mercado procura quem se destaca, Vanessa Gabriel também vai construindo sua própria história na área de saúde