Português Italian English Spanish

Eurico Júnior realiza primeiro dia de atendimento ao público no gabinete regional

Eurico Júnior realiza primeiro dia de atendimento ao público no gabinete regional

Data de Publicação: 13 de março de 2021 23:45:00
Deputado ouviu demandas de lideranças políticas e moradores das cidades de Vassouras, Volta Redonda, Valença, Engenheiro Paulo de Frontin e Barra do Piraí.

O deputado estadual Eurico Júnior (PV) prestou, nesta sexta-feira (12) o primeiro atendimento a comunidade e lideranças em seu Gabinete Regional da Alerj, localizado na Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, nº 333, Broadway, no  Centro, em Vassouras. Moradores, lideranças comunitárias, políticas, religiosas e empresarias de Vassouras e da região tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e fazer reivindicações de demandas para seus respectivos municípios e comunidades.

Junto da sua equipe de gabinete e assessores, Eurico Júnior catalogou todas as informações recebidas da população para apresentar indicações e destinar emendas que possam atender a população e as lideranças comunitárias.

No mandato a pouco mais de cinco meses, Eurico Júnior adotou como trabalhar em conjunto com as lideranças locais. De acordo com ele, o gabinete funcional nasceu com intuito de possibilitar maior aproximação da população com a ALERJ. “O Gabinete Funcional tem o objetivo de conhecer de perto os problemas das comunidades e aproximar a população do Poder Legislativo, dar voz aos bairros, as lideranças comunitárias, políticas, reliososas e empresarias que contribuem com o dia da dia das cidades. Estamos realizando nosso trabalho de forma transparente com um mandato participativo, de modo que possa ser um elo entre a população e o poder público.Muitas pessoas não têm tempo ou condições de ir até a Assembleia Legislativa levar a sua reivindicação de melhoria para a sua cidade. O gabinete  veio para permitir a comunicação direta do deputado com moradores das cidades e  incentiva o cidadão  buscar soluções para se município”, pontua deputado.

No primeiro dia de atendimento no gabinete funcional, que iniciou o pontualmente às 10 horas e seguiu o agendamendo prévio, Eurico Júnior recebeu demandas para as áreas de Saúde, principalmente por conta do avanço de casos da Covid-19 no estado, Educação, Esportes, Turismo, Geração de Empregos e Renda, entre outras. O deputado deu expediente por mais de oito horas e atendeu mais de 60 pessoas.

Base de apoio político de Eurico Júnior na cidade, os vereadores Kiko Brando (PSC) e Victor Setaro também compareceram no gabinete regional. Vitinho aproveitou a ocasião para entregar ao deputado indicações solicitando ao Presidente da Fundação Departamento Estadual de Estradas de Rodagem - DER/RJ-, de instalação de postes e rede de iluminação pública e recapeamento asfáltico, na ciclovia da RJ 115, que liga o centro da cidade de Vassouras à localidade de Barão de Vassouras.

Inicialmente o atendimento no gabinete regional ocorrerá a cada 15 dias e será feito mediante agendamento prévio que está na responsabilidade da ex-vereadora de Vassouras, Fabíola Assed. A ex-parlamentar vassourense é secretária de Eurico Júnior na ALERJ.