Português Italian English Spanish

Deputado Eurico Jr. percorre cidades do interior com o deputado Felício Laterça

Deputado Eurico Jr. percorre cidades do interior com o deputado Felício Laterça

Data de Publicação: 3 de maio de 2021 22:10:00

Em mais uma ação do seu gabinete itinerante, o deputado estadual Eurico Júnior visitou, com o deputado federal Felício Laterça, o hospital Eufrásia Teixeira Leite, em Vassouras, e outros  municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. O ato aconteceu na sexta-feira, dia 30, véspera do Dia do Trabalho.

Na luta para liberar 10 leitos de CTI e 15 leitos de retaguarda da unidade, que estão prontos para entrar em funcionamento por intermédio de uma parceria da Irmandade com a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Saúde, cujo contrato está em fase final para ser assinado e,  com isto,  atender toda a Região do Vale do Vale do Café, o deputado estadual Eurico Júnior esteve, em companhia do federal Felício Laterça, na unidade

"Felício é parceiro nas pautas de saúde da nossa região. Atendeu os pedidos que fiz para liberação, via Ministério da Saúde, de respiradores para Paty do Alferes, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Nova Friburgo, Mendes, Rio das Flores, Paraíba do Sul,  Três Rios,  Sapucaia, entre outros", agradeceu Eurico Júnior, completando que "não vai  esmorecer na luta para salvar vidas e por um atendimento digno para a população de Vassouras e de outros municípios do nosso estado!"

Ainda nesta sexta-feira, na segunda agenda do dia, Eurico Júnior esteve  com o deputado federal Felício Laterça na sede da prefeitura de Três Rios, em reunião com o prefeito Joa, sua secretária de saúde e a vereadora Carol, da ONG Patinha Amiga. 

Na pauta,  a liberação de respiradores e verbas para a saúde e o novo hospital de Três Rios, que vai atender pacientes de toda a região, em um total de R$ 1,5 milhão.

Dando continuidade às ações do gabinete itinerante com o deputado federal Felício Laterça, o deputado Eurico Júnior foi até  Paraíba do Sul, onde se encontraram com a vereadora Tia Norma, seu assessor Rafael, Gil Leal e Edmario Miguel.

Dentre outras demandas surgidas nos encontros, Tia Norma  solicitou verbas para a aquisição de uma ambulância para o transporte de pacientes do município e a instalação de uma torre de celular para que moradores do bairro de Sardoal possam ter acesso à Internet.

Em  Sapucaia,  a reunião da dupla de deputados foi   com a vereadora Gilmara e o presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Teixeira.

Em pauta, solicitações de verbas para uma alternativa à BR 393 para acesso à cidade,  término do hospital municipal, recursos para reforma e equipamentos da policlínica de Anta. O  deputado Felício Laterça se comprometeu a liberar  verba de R$ 200 mil  para o programa de atenção básica da cidade.

Neste dia produtivo de ações do gabinete itinerante, Eurico Júnior e Felício Laterça também estiveram em Carmo, onde se reuniram com a vereadora Aline Bernal, líder do governo Guga de Paula, de Cantagalo, a vereadora Valquiria,  de Carmo, e  Dalboni suplente de vereador de Carmo.

Dentre as demandas surgidas na reunião, os parlamentares solicitaram duas ambulâncias de UTI, uma para Carmo e outra para Cantagalo, verbas para reforma do coreto e da Biblioteca Municipal, projetos esportivos e uma unidade da Faetec  para Cantagalo,  além de um DPO  para o Distrito de Boa Sorte.

"Juntos vamos avançando em temas fundamentais para os municípios do interior, como saúde, educação, turismo e infraestrutura", finalizou o deputado.