Marcelo Carteiro confirma pré-candidatura a vereador em Vassouras pelo PP
Data de Publicação: 31 de julho de 2020 23:50:00
![]() |
Marcelo Carteiro confirmou esta semana, ao Blog, a sua pré-candidatura a vereador de Vassouras. Com um amplo trabalho social desenvolvido em Barão de Vassouras e outras regiões da cidade, ele confia no reconhecimento popular para ampliar suas ações. Concorrendo pelo PP, Carteiro afirma que deseja ser a voz e o representante de todos e também dos que se sentem excluídos. “Quero ser o representante de um cidadão, uma associação de moradores, uma igreja, mas principalmente, representar o meu querido Barão de Vassouras, que há anos está sem um representante no Legislativo do município e precisa recuperar sua história de volta”, projeta. Para o pré-candidato, só será possível mudar a cidade se cada um fizer a sua parte e isso começa em ações nas ruas, bairros e no dia a dia de cada pessoa. Na entrevista, Carteiro fala das motivações que o levou a se filiar no Partido Progressista e a decisão de caminhar no projeto de reeleição de Severino Dias.
O que passa na cabeça de um funcionário público, de uma empresa como os Correios, entrar na disputa eleitoral como candidato a vereador? Já tem em mente o trabalho que deseja fazer, caso seja eleito?
Marcelo Carteiro - O trabalho do vereador abrange todo município, mas todos que são eleitos representam uma parcela desta população, seja através de um bairro, um distrito, um segmento na sociedade, etc. Eu tenho desejo de ser a voz e o representante de todos e também dos que se sentem excluídos. Quer seja um cidadão, uma associação de moradores, uma igreja, mas principalmente, representar o meu querido Barão de Vassouras, que há anos está sem um representante no Legislativo do município e precisa recuperar sua história de volta. Quanto aos trabalhos, caso seja eleito, estou certo que será necessário desenvolvê-lo por meio de ações coletivas, com foco na saúde, educação e geração de empregos, além do bem-estar da nossa população. Um eventual mandato possibilitaria esse desejo se tornar realidade.
Você disputou ao lado de Eurico Júnior, que foi adversário de Severino. Agora você estará em lado oposto. O que te motivou a troca?
Marcelo Carteiro - Sim, estive caminhando politicamente com Eurico Júnior na disputa pela prefeitura em 2016 e, em 2018, novamente caminhei com ele candidato na campanha para deputado estadual. Este ano, após conversas com minha família e alguns apoiadores de minha pré-candidatura, decidimos caminhar com Severino Dias no seu projeto de reeleição. Os motivos que me fizeram mudar foram de caráter prático e todos analisados previamente. Aproveito a oportunidade para deixar registrado o respeito, a estima, consideração e o carinho que tenho por Eurico, a quem eu considero uma das grandes lideranças políticas da nossa região. A política é assim, uma hora aliados, noutra adversário, mas nunca inimigos.
Que critério você usou para escolher o Partido Progressista para buscar uma cadeira de vereador?
Marcelo Carteiro - Fui convidado pelo meu amigo e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Wanderson Farias, para ingressar no Partido Progressista, o qual ele preside. Filiei-me após analisar todas as opções partidárias e entender que o PP é o partido que me oferece melhor condição de disputa. Além disso, ele tem em seu quadro nomes cogitados para vice na chapa majoritária, o que aumenta minha chance de disputa, excelentes pré-candidatos a vereador e um partido muito bem organizado por Wanderson. Aliás, o excelente trabalho que ele tem feito como secretário tem colocando o nome de Vassouras em destaque no cenário regional, estadual e do país.
Você sempre desenvolveu trabalhos sociais na comunidade onde mora?
Marcelo Carteiro - Sim, sempre desenvolvi atividades sociais onde moro. Sinto-me realizado quando os faço, pois é um pouco que damos de nós pela comunidade que moramos. Entretanto, com o tempo esse trabalho foi aumentando e se expandiu, chegando a outras comunidades e instituições do município. Digo sempre às pessoas que só vamos conseguir mudar nossa cidade se fizermos a nossa parte e ela começa pela nossa rua, nosso bairro e nosso dia a dia. São as atitudes simples que vão se somando e no final faz toda uma diferença.
Quem é o Marcelo no dia a dia?
Marcelo Carteiro - Uma pessoa humilde, que gosta de dar valor às coisas simples da vida, um funcionário dedicado, pai, esposo e filho amoroso, cidadão comprometido com a melhoria de vida das pessoas, que busca sempre melhorar como pessoa, que erra, mas que aprende com erros e tira lições para crescimento pessoal. Essas são algumas de minhas qualidades e quem acompanha meu dia a dia pode certificar o que estou dizendo.
O que espera da disputa à prefeitura da cidade?
Marcelo Carteiro - Eu, primeiramente, espero que cheguemos no dia 15 de novembro com a pandemia mais controlada, para que as pessoas possam exercer seu direito de escolha com menos medo. Quanto à eleição, meu desejo é que tenhamos uma disputa baseada no respeito e em propostas para o desenvolvimento e crescimento de Vassouras.